A rede social de fotos mais famosa da atualidade conta hoje com mais de 800 milhões de seguidores e só no Brasil são aproximadamente 100 milhões. Empresas descobriram o potencial e estão investindo no marketing no Instagram para alcançar seus clientes.
- Compartilhe seus momentos
As pessoas são curiosas e querem saber o que você está fazendo. Mantenha sua audiência entretida, poste conteúdo durante eventos culturais e feriados. Seja em uma data comemorativa como o Dia das Mães ou em um dia comum como o Dia da Pizza, compartilhe conteúdo relevante para sua empresa e não se esqueça de usar hashtags específicas para a ocasião.
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- Envolva seus fãs
Se você tem 500 ou 50.000 seguidores, envolva seus fãs. Suas opiniões são importantes e são vitais para o crescimento do seu negócio. Ao envolvê-los em seu processo de tomada de decisões, você pode obter mais informações sobre onde levar sua empresa e, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento que mantém com sua comunidade.
- Compartilhe o amor
Traga uma nova exposição para o seu negócio de maneira orgânica, colaborando e promovendo de forma cruzada com outras empresas ou influenciadores que se alinham à sua marca. Por exemplo, se você está no ramo de joias, colabore com um influenciador de moda que compartilhe o mesmo estilo e vibe para criar conteúdo e compartilhá-lo em ambas as contas.
- Devolva
Mostre apreço à sua comunidade, devolvendo sua gratidão através de um concurso ou brinde. Lembre-se sempre de ser criativo e não de vendas. Por exemplo, se você é um personal trainer tentando conquistar novos clientes, crie um desafio de push de 1 minuto, em que você pede aos seus fãs para postarem um vídeo do desafio em seu feed com a hashtag que você criou. O vencedor pode receber destaque em sua conta com um mês de treinamento pessoal gratuito.
Colaborador: Arnaldo Alves (@arnaldoalves.me)