2017 foi o ano que os robôs ganharam vida entre os humanos

O mundo parecia diferente este ano, sim? Como algo estranho tem andado e circulando entre nós? Como agora estamos compartilhando o planeta com uma nova espécie de nossa própria criação?


Bem, nós estamos, porque 2017 foi o ano em que os robôs realmente realmente chegaram. Eles escaparam do chão da fábrica e começaram a conquistar as grandes cidades para entregar comida mediterrânea.

Os carros auto-dirigidos andaram pelas ruas. E mesmo os robôs bípedes – finalmente capazes de não cair imediatamente, saíram do laboratório e entraram no mundo real. As máquinas estão aqui, e é realmente um momento emocionante. Assim como o Atlas, o robô humanóide que pode dar mortal pra trás!

“2017 foi um ano maravilhoso para a robótica”, diz o especialista Sebastian Thrun, um pioneiro do carro auto-dirigido. “Por que 2017? Por que demorou tanto tempo? ”

Talvez o maior salto em hardware tenha sido tecnologia de sensores. Para construir um robô, você não precisa cuidar dele, é preciso que ele sinta seu ambiente e, para sentir o seu ambiente, precisa de uma variedade de sensores. Não apenas com câmeras, mas com lasers que compõem um mapa 3D do entorno do robô. Esses tipos de componentes tornaram-se muito mais poderosos e muito mais baratos.

“Eu meio que falo sobre isso, finalmente, é a era de ouro da robótica, e isso significa que, pela primeira vez nos últimos 12 meses, você vê robôs se tornando realmente prolíficos”, diz Ben Wolff, CEO da Sarcos Robotics.

Teoria Digital:
Related Post