Esta semana, Tesla revelou seu mais novo modelo; o fone de ouvido HTC Vive VR caiu de preço; a internet viu o maior vazamento de documentos confidenciais de sempre; e os planos chatbot do Facebook foram revelados. Aqui estão as histórias de tecnologia de topo de esta semana.
1. Tesla revelou o Modelo 3 por $35mil dólares. Até agora, sabemos que o modelo básico vai fazer de 0 a 60 em menos de 6 segundos e obter pelo menos 346km por carga. Todos os modelos 3s terão piloto automático e vêm com sobrealimentação padrão.
2. Na semana passada vimos o maior vazamento de documentos privados já vi na internet. O “Papers Panamá” continha cerca de 2,6 terabytes de documentos, relacionados com centenas de milhares de empresas offshore, que vazou de uma pequena firma de lei panamenha chamada Mossack Fonseca.
3. Facebook tinha uma enorme semana à frente de sua conferência anual de desenvolvedor F8. A rede lançou uma nova aba que permite descobrir vídeos ao vivo e um novo conjunto de ferramentas para as fanpages, projetado para ajudar os usuários do Facebook a se conectar melhor com as empresas.
4. O headset de realidade virtual HTC Vive caiu de preço para $799 dólares (apenas uma semana depois do Facebook Oculus lançar o seu fone de ouvido Rift). Nós gostamos do rastreamento da sala de escala, a câmera e qualidade surpreendentemente de óptica. Os controladores rastreados de movimento são de alto nível.
5. A Amazon assumiu o Paypal com o lançamento da Amazon Payments. A ideia é que os comerciantes podem aproveitar uma enorme base de usuários da Amazon, eliminando a necessidade de clientes para criar um novo nome de usuário/senha no site do comerciante. Mais rápido no check-out = mais vendas. Bônus: A Amazon expandiu a entrega para o mesmo dia nas cidades de médio porte dos Estados Unidos.
6. Twitter assinou um contrato com a NFL para transmitir a Thursday Night Football. A parceria também vai incluir transmissões pré-jogo de jogadores e equipes pelo Periscope, bem como destaques do jogo.
7. WhatsApp é agora oficialmente totalmente criptografado. Isso significa que o conteúdo das comunicações não são armazenadas em texto simples nos servidores do WhatsApp, e a empresa não detém as chaves de criptografia necessários para decifrar as mensagens. Assim, mesmo se as autoridades exigiram acesso, o WhatsApp seria incapaz de entregar quaisquer dados de mensagens.
9. Salesforce compra a MetaMind, uma startup de Inteligência Artificial baseada em Palo Alto.
10. Ron Miller escreveu sobre estratégia móvel ausente da Microsoft, que levanta a questão de haver ou não a Microsoft pode ter êxito sem uma posição Windows Mobile forte.
11. Sarah Buhr nos apresentou a 13 mulheres que conduzem o movimento das ciências da vida no Vale do Silício.