10 palavras que podem afundar suas vendas

Assim como existem palavras poderosas para atrair suas vendas, temos que tomar cuidado também com aquelas que acabam afastando os clientes de você.


Separamos uma lista das palavras que podem afundar suas vendas. Confira.

  1. Rápido– Sim, você quer incentivar os clientes a agir rápido, mas essa palavra é usada em demasia e não é tão importante quanto “Aja agora” ou “Oferta por tempo limitado”.
  2. Olhe para dentro– Essas duas palavras são comumente usadas em linhas de assunto. Está afirmando o óbvio. Claro, o destinatário tem que olhar para dentro para ler o conteúdo ou reivindicar o negócio. Pule essas duas palavras e vá direto ao ponto.
  3. Garantido– Nada na vida é garantido, por isso é melhor ficar longe dessa palavra. Você pode apoiar seu produto ou serviço com estatísticas, testemunhos ou palavras, mas não usar esse termo na lista negra.
  4. Inovador– É um termo que você quer evitar. Embora possa parecer impressionante, não é tão útil quanto você imagina. A menos que você esteja vendendo foguetes para Marte, ou realmente tenha criado uma nova tecnologia ou oferta, “inovador” é apenas mais um termo que os clientes aprenderam a desconfiar.
  5. Enorme– Toda venda e evento é enorme. Pense em alternativas para usar. Por exemplo, “Nossa Maior Venda do Ano” é mais descritivo.
  6. Ciberespaço– Não é 1980. Se você se referir à Internet de qualquer maneira, evite termos desatualizados como “ciberespaço” ou “supervia da informação”, a menos que você esteja sendo irônico.
  7. Livre de problemas – Claro, a frase parece positiva, mas você ainda está associando a palavra “incômodo” com o seu negócio ou marca. Não é uma boa ideia. Vá com “fácil” em vez disso.
  8. Uma vez na vida – clichê, e frases normalmente falsas como essa não ajudam suas vendas. Seja original.
  9. Dias finais para salvar– Esta frase é vaga. Quantos dias restam na venda? Ofereça aos seus clientes um período de tempo específico em todas as transações.
  10. ECONOMIZE ATÉ 25% AGORA!!! – Existem duas bandeiras vermelhas nesta declaração. Para começar, não use todas as tampas; faz as pessoas  sentirem que você está gritando  com elas. Mantenha sua pontuação no mínimo também. A venda não é mais atraente com três pontos de exclamação.

Gostaria de acrescentar mais palavras nesse vocabulário? Deixe aqui nos comentários!

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