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Você já percebeu como as postagens do seu concorrente no Instagram funcionam bem? Quase todas as postagens dele estão cheias de engajamento. E você também pode aprender agora.
Os seus concorrentes estão recebendo centenas de curtidas e comentários, enquanto você luta para conseguir poucos seguidores para deixar um comentário. E quando você recebe comentários, eles raramente vão além do genérico “Isso parece ótimo” ou um emoji de smiley aleatório.
Que fórmula mágica eles estão usando para obter o compromisso do Instagram? Existe um código secreto em que você está perdendo? Eles realmente são muito melhores no Instagram do que você? Você quer criar sua estratégia no Instagram e fazê-la funcionar para você, mas você não tem certeza por onde começar.
Não se preocupe, nós temos a ajuda que você precisa. O Especialista em Marketing no Instagram Arnaldo Alves reuniu 9 coisas que seus concorrentes fazem para aumentar o engajamento no Instagram, que você pode estar não está fazendo, mas que deveria.
1. Envolva com seguidores
Para gerar mais envolvimento de seus seguidores, você precisa interagir com eles. A mídia social não é uma via de mão única. Se você quiser construir uma audiência engajada, você precisa conversar com seus seguidores. Lembre-se, cada comentário que você obtém significa que alguém tomou o tempo para parar, ver sua postagem e compartilhar seus pensamentos. Depois de tudo isso, por que você não respondeu?
Se você quiser construir um compromisso, saiba que é preciso tempo e você precisa iniciar conversas em posts que não sejam os seus. Fazer perguntas, responder a comentários e responder os Stories são algumas das poucas maneiras pelas quais você pode se envolver mais com seu público.
2. Reposte suas postagens de melhor desempenho
O que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa. Dê uma olhada nas suas postagens de melhor desempenho dos últimos meses. Existe um tema comum entre os melhores artistas? Talvez as fotos sejam brilhantes e tenham tons azuis. Ou talvez o ângulo da câmera seja do lado em vez do acima.
3. Crie Stories que faça o seguidor clicar em algo
Quando seu perfil ultrapassa os 10 mil seguidores, você pode ter a oportunidade de adicionar links nos Stories. Se você ainda não tem essa opção, você pode indicar seu perfil onde tem o link do seu site. Essa ação é conhecida como “Chamada para Ação” ou Call-to-Action.
4. Promover por meio de outras redes sociais
Será que o público da sua Página do Facebook pode não ser o mesmo que o público em sua conta do Instagram? As chances são de que alguns de seus públicos do Facebook estão no Instagram, mas eles simplesmente não sabem que você existe lá ainda. Não tenha medo de publicar alguns posts promocionais do Instagram no Facebook ou em outra rede para incentivar mais seguidores.
Por exemplo, em vez do simples “Siga nossa conta Instagram!”, ofereça algo mais sedutor para o público, como “Mais detalhes podem ser encontrados no Stories do Instagram”.
5. Seja estratégico com anúncios no Instagram
Quando o Facebook adicionou o Instagram ao seu Gerenciador de anúncios, abriram novas possibilidades de direcionar suas postagens. Claro, você pode aumentar o alcance de uma postagem ou promover seu perfil, mas você também pode ser mais específico e estratégico sobre isso.
Aproveite para personalizar seus anúncios usando localização e públicos-alvo personalizados.
6. Fazer mais vídeos
Os vídeos patrocinados receberam três vezes mais engajamento do que fotos. Então, se você ainda não estiver usando vídeos do Instagram, é hora de começar.
7. Parceria com pessoas criativas
Muito parecido com um programa de marketing de influenciadores, a parceria com criativos para sua programação de produtos ou serviços pode oferecer a ambas as partes uma audiência maior.
8. Ofereça uma espiadinha
Os seguidores adoram um segredo. Mesmo que sejam postagens públicas, oferecer uma olhadinha sobre um novo produto ou dicas de novos lançamentos fazem o público pensar que fazem parte de um grupo especial. Isso os atrai para adivinhar o que está acontecendo e incentiva-os a visitar novamente o perfil para ver se algo foi anunciado.
9. Escreva legendas espirituosas
Além de uma foto atraente, a criação de uma voz espirituosa pode ajudá-lo a se destacar de todos os outros. Crie uma voz de empresa familiar que as pessoas desejam ouvir.
10. Programe suas postagens
Para descobrir quando o melhor momento para postar é para você, basta acessar as estatísticas do seu perfil comercial. Se você tem um perfil pessoal, o recomendado é variar os horários de 12h, 18h, 20h e 22h.
Você quer postar quando a maioria dos seus seguidores estão online e com o aplicativo aberto. Mesmo com a melhor foto e legenda, você ainda pode perder o compromisso se você estiver postando na hora errada. Para programar suas postagens de forma automática, use os aplicativos Later e Planoly, que são gratuitos.